25 de abril de 2013

a historia de maite perroni

Maite Perroni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maite Perroni
Informação geral
Nome completo Maite Perroni Beorlegui
Também conhecido(a) como May, Tita
Nascimento 9 de março de 1983 (30 anos)
Local de nascimento Cidade do México
 México
Gênero(s) Pop, Pop latino
Ocupação(ões) Cantora, atriz, compositora
Instrumento(s) Vocal, piano
Período em atividade 1991-atualmente
Gravadora(s) Warner Music (2012-atualmente)
Afiliação(ões) RBD, Reik, William Levy
Página oficial Página Oficial
Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México, 09 de março de 1983), é uma atriz, cantora, compositora e modelo mexicana.
Seu primeiro papel na televisão foi em 2004 na novela juvenil Rebelde. Em 2008 foi a protagonista da novela Cuidado con el Ángel e no ano seguinte, protagonizou Mi Pecado. Em 2010, estrelou Triunfo del Amor e em 2012, Cachito de Cielo.
Maite também é cantora. Seu primeiro trabalho musical foi no grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela Rebelde. O grupo vendeu mais de 15 milhões de discos, ganhou diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009 o grupo se separou, mas Maite não deixou a música de lado, a cantora interpretou vários temas para a trilha sonora de novelas em que participou. Em 2012, Maite assinou contrato com a Warner Music e prepara seu primeiro álbum solo.

Biografia

Maite Perroni Beorlegui nasceu na Cidade do México, capital do país, em 9 de março de 1983. Filha de Maite Beorlegui e Javier Perroni tinha apenas nove meses quando se mudou para Guadalajara, capital do estado de Jalisco, com sua família por motivos de trabalho de seu pai e ali viveu por mais ou menos treze anos. É a filha mais velha do casal, e possui dois irmão mais novos: Adolfo e Paco. Estudou atuação no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa por dois anos e meio, entre 2000 a 2002.

Carreira

1991 - 2003: Primeiros trabalhos

Desde muito cedo, Maite já demonstrava seu potencial artístico. Ainda criança, realizou comercias das marcas Pelón Pelo Rico (comercial de doces), em 1991 e Pintura Acuario, em 1994. Participou também de alguns programas do canal Disney Channel. Integrou por dois anos consecutivos o Intercolegial de Dança, sendo que num ano como participante do concurso e no ano seguinte como parte do evento, abrindo cada apresentação. Realizou duas peças teatrais de forma independente: Cyrano de Bergerac (Ciclo Teatro Experimental) em 1998, e Cats (peça escolar) em 2000. Dentro do CEA, atuou em novas peças de teatro: Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal interpretando a Elena; Las Cosas Simples como Matilde; e Los Enamorados vivendo Eugênia. Em 2001, esteve no videoclipe "Veneno de Amor" da cantora Nina, famosa no México naquela época. Após graduar-se no CEA, Maite participou de testes para integrar a telenovela Rebelde, conseguindo o papel de Guadalupe Fernández, sua primeira grande personagem na televisão. Conseqüentemente passou a integrar também a banda musical da produção, o RBD.

2004 - 2008: Fama mundial


Perroni em uma coletiva de imprensa com o RBD no Brasil.
Exibida pela Televisa entre 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006 em três temporadas, Rebelde foi um estrondoso sucesso em todo o mundo. Remake da argentina Rebelde Way, a história dos adolescentes do colégio Elite Way School relatou diversos temas do cotidiano jovem. A trama foi exibida em mais de 120 países. A personagem de Maite, originalmente, deixaria a trama no fim da primeira temporada, porém, como já estava inserida no RBD e pelo grande número de fãs, Lupita permaneceu até o fim da novela.
O RBD saiu da ficção para a realidade, o sexteto formado na trama se converteu no maior fenômeno pop latino dos últimos tempos. Junto a seus companheiros Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Alfonso Herrera ela realizou mais de 240 apresentações, em 24 países, na América e Europa, vendendo cerca de 20 milhões de discos em todo o mundo. O grupo mexicana fez apresentações em palcos renomados que incluem o Maracanã, Madison Square Garden e o Coliseu Memorial de Los Angeles. Foram indicados ao Grammy Latino, cantaram no concurso Miss Universo 2007, e até mesmo um desfile no natal do Disneyland Park, da Califórnia.
Em 2007, eles voltaram à televisão com RBD: La Familia, uma série que retratava de forma fictícia o dia a dia da banda. Maite interpretou May, uma das seis protagonistas. Foi, também, no grupo que ela arriscou-se como compositora, escrevendo a canção "Talvez Mañana" que entrou na versão especial do álbum Empezar Desde Cero.
No inicio de 2008, ainda no grupo RBD, Maite foi convidada para protagonizar a novela Cuidado Con El Ángel, como par romântico do ator William Levy, que começou em junho do mesmo ano.1 A novela foi um grande sucesso no México e foi vendida para mais de 30 país, incluindo o Brasil, sendo exibida pelo SBT.2 3 Maite interpretou alguns dos temas para a trilha sonora da novela, como "Esta Soledad", "Contigo", "Separada de Ti" e "Ave Maria". Por esse trabalho, ganhou diversos prêmios de Melhor Atriz, como Premios Juventud, Prêmio TVyNovelas e Prêmios Novela de Oro.
Em 15 de agosto de 2008, o RBD anunciou através de um comunicado de imprensa sua separação após quatro anos de existência, fato que pegou a todos os fãs de surpresa. Em novembro deram inicio a última turnê do grupo, Gira del Adiós World Tour e lançaram o último álbum Para Olvidarte de Mí.

2009 - 2011: Consagração nacional e primera turnê


Maite em 2008.
Após o fim de Cuidado Con El Angel, já estava gravando sua segunda novela como protagonista: Mi Pecado. A atriz deu vida a principal personagem, Lucrecia, e fez par romântico com Eugenio Siller interpretando Julián. Exibida em diversos países, entre eles Nigéria, Quênia, Gana e Uganda, a novela alcançou excelentes índices de audiência. Surpreendentemente o último capítulo da história superou a audiência do folhetim de horário nobre. Mais uma vez, Maite emprestou sua voz à trilha musical de uma novela. Desta vez, gravou um dueto com a banda Reik, "Mi Pecado", e outro com o cantor Fato, "Cuel és mi pecado?". Maite foi nomeada a nova Rainha das Telenovelas por uma rede de televisão americana e integrou a lista dos 50 Más Bellos da revista People en Español. Em abril de 2010, Maite confirma participação na peça de teatro Cena de Matrimonios.4 Em junho, Maite confirmou sua participação na série Mujeres Asesinas 3.5 Viveu a personagem central do episódio "Las Blanco, Viudas", Estela.
Em agosto daquele ano, Maite fez uma mini turnê de pockets shows no Brasil. Ela esteve em 8 cidades (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Santos, São Paulo, Fortaleza e Recife) cantando sucessos do RBD e de suas novelas.6 Em São Paulo e Rio de Janeiro, os ingressos do setor vip foram completamente esgotados.
Em setembro, Maite foi escalada para protagonizar a novela Triunfo del Amor, novamente como par romantico de Willian Levy. É um remake da venezuelana Cristal.7 8 A produção foi vendida para diversos países, dentre eles, os Estados Unidos. Mais uma vez uma telenovela de Perroni deu trabalho às redes de televisão americanas. A história chamou tanta atenção que foi parodiada no programa The Soup, do E! Entertainment.9 Mais uma vez ela gravou um dueto para a trilha sonora. Desta vez com Marco Di Mauro, a canção intitulada "A Partir De Hoy" chegou a primeira posição do iTunes México, foi a quarta mais tocada no país, a quinquagésima quarta mais executada na América Latina e entrou também no ranking da Billboard na categoria "Hot Latin Songs". A parceria foi apresentada em vários programas e premiações.10
Por esse trabalho, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Premios Juventud e Prêmios Novela de Oro, além de ser indicada ao Prêmios People en Español e Prêmio TVyNovelas. Foi condutora do "Hispanic Heritage Awards", em Washington, na Casa Branca. Fez participação no programa Plaza Sésamo, onde cantou uma música chamada "Del 1 al 11".11

2012 - presente: Estreia no cinema e carreira musical

2012 começou com diversos projetos, entre eles, sua estreia nos cinemas, no filme de época El Arribo de Conrado Sierra. Maite interpreta Ninfa Alcántar. Depois de encerrar as gravações do filme, Maite aceitou protagonizar a nova novela da Televisa, Cachito de Cielo, que recebeu uma indicação de Melhor Atriz no Prêmio TVyNovelas 2013.
Em 14 de agosto de 2012, Maite comunicou em uma Twitcam, sua volta a carreira musical, com o single "Te Daré Mi Corazón" lançado atráves do ITunes Store.12 O single foi gravado em Los Angeles, no primeiro semestre de 2012, composto por Mane de la Parra e produzido por Marco A. Godoy de Rumbavision, sobre o selo da Warner Music, com quem se prepara para lançar seu álbum de estréia.13 14

Filmografía

Novelas
Ano Título Personagem Notas
2004 Rebelde Guadalupe "Lupita" Fernández Protagonista
Prêmio TVyNovelas de Melhor Tema Musical
Prêmios Acasa de Mais Bela Atriz
2007 Lola, Erase Una Vez A nova Cinderela Participação especial
2008 Cuidado Con el Ángel María de Jesús "Marichuy" Velarde de San Román Protagonista
Prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil
Nominada—Prêmios Juventud de Melhor Atriz
2009 Mi Pecado Lucrecia Córdoba Pedraza Protagonista
Prêmios People en Español de Melhor Casal
Nominada—Prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil
Nominada—Prêmios Juventud de Melhor Atriz
Nominada— Prêmios People en Español de Melhor Atriz
2010 Triunfo del Amor María Desamparada Iturbide Protagonista
Califa de Oro de Melhor Atriz
Prêmios Juventud de Melhor Atriz
Prêmios People en Español de Melhor Casal
Nominada— Prêmios People en Español de Melhor Atriz
Nominada—Premio TVyNovelas de Melhor Atriz
Nominada—Prêmio TVyNovelas de Melhor Tema Musical
2012 Cachito de Cielo Renata Landeros Protagonista
Prêmios Novela de Oro de Atriz Favorita
Pendente—Premio TVyNovelas de Melhor Atriz
Séries
Ano Título Personagem Notas
2007 RBD: La Familia May Protagonista
2010 Mujeres Asesinas 3 Estela Blanco Terceira temp, Ep. "Las Blanco, Viudas"
Cinema
Ano Título Personagem
2012 El Arribo de Conrado Sierra Ninfa Alcantar
Rise of The Guardians The Tooth Fairy (voz)
Teatro
Ano Título Personagem
2010 Cena de Matrimonios Elisa

Discografia

Álbum de estúdio

Ano Álbum Singles
2013 TBA
*"Te Daré Mi Corazón"

Trilha Sonora

Ano Título Novela
2004 "Cuando el Amor Acaba" Rebelde
2008 "Esta Soledad" Cuidado Con El Ángel
"Contigo"
"Separada De Ti"
"Ave Maria"
2009 "Cual És Mi Pecado" Mi Pecado
"Mi Pecado"
2010 "A Partir de Hoy" Triunfo del Amor
2011 "Del 1 al 11" Plaza Sésamo
2012 "Te Daré Mi Corazón" Cachito de Cielo

Compositora

Ano Cancão Artista Álbum
2007 "Tal Vez Nañana" RBD Empezar Desde Cero

Prêmios e indicações

Prêmios Juventud

Ano Categoria Trabalho Resultado
2008 Chica Que Me Quita el Sueño
Rebelde
Indicado
2009 Quiero Vestir Como Ella
Cuidado Con El Ángel
Indicado
Chica Que Me Quita el Sueño Venceu
2010
Mi Pecado
Indicado
2011
Triunfo del Amor
Venceu15

Prêmios People en Español

Ano Categoria Trabalho Resultado
2009 Melhor Casal (com William Levy)
Cuidado Con El Ángel
Indicado
Melhor Atriz Indicado
2010 Melhor Casal (com Eugenio Siller)
Mi Pecado
Indicado
Melhor Ator/Atriz Juvenil Indicado
Melhor Atriz Indicado
Melhor Casal (com William Levy)
Triunfo del Amor
Venceu
Melhor Atriz Indicado
2012 Rainha do Twitter
Maite Perroni
Venceu

Prêmio TVyNovelas

Ano Categoria Trabalho Resultado
2006 Melhor Tema Musical - ("Rebelde")
Rebelde
Venceu
2009 Melhor ATriz Juvenil
Cuidado Con El Ángel
Venceu
2010 Melhor Atriz Juvenil
Mi Pecado
Indicado16
2012 Melhor Atriz
Triunfo del Amor
Indicado
Melhor Tema Musical - ("A Partir de Hoy") Indicado
Artista mais popular das redes sociais
Maite Perroni
Venceu
2013 Melhor Atriz
Cachito de Cielo
Pendente

Premios Acasa Magazine de Rumania

Ano Categoria Trabalho Resultado
2007 Atriz Mais Bela
Rebelde
Venceu

Premios Califa de oro

Ano Categoria Trabalho Resultado
2011 Melhor Atriz Protagonista
Triunfo del Amor
Venceu

Prêmios Novela de Oro

Ano Categoria Trabalho Resultado
2008 Atriz Favorita
Cuidado Con El Ángel
Venceu
2009
Mi Pecado
Venceu
2010
Triunfo del Amor
Venceu
2010 Cantor Favorito do Publico
Maite Perroni
Venceu
2010 Tema Favorito Venceu
2012 Atriz Favorita
Cachito de Cielo
Venceu
Nomeações
  • 2009: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos"
  • 2010: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos"
  • 2011: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos"
  • 2011: É considerada pela mídia mexicana com a nova Rainha das Telenovelas.17
  • 2012: A revista People en Español a nomeou com um de "Los 50 más bellos".

Turnês

Com o RBD

Carreira solo

Referências

  1. Maite Perroni sí protagonizará Cuidado con el Angel (em espanhol). webdelatele.com. Página visitada em 27 de agosto de 2012.
  2. Novela da RBD Maite tem enorme audiência nos EUA (em espanhol). Ofuxico.com. Página visitada em 16 de março de 2012.
  3. Telenovelas: Inside the Bold, Beautiful & Totally Bizarre World of Univision Soaps (em inglês). ew.com. Página visitada em 27 de agosto de 2012.
  4. Maite Perroni en Cena de matrimonios (em português). popjoven.com. Página visitada em 16 de março de 2012.
  5. Confirmada Maite Perroni para 'Mujeres asesinas 3' (em espanhol). esmas.com. Página visitada em 16 de março de 2012.
  6. Ex-RBD Maite Perroni vem ao Brasil em 2010 para sete shows (em português). cifraclubnews.com.br.
  7. Maite Perroni protagonista de telenovela El triunfo del amor (em espanhol). elblablabla.com. Página visitada em 28 de agosto de 2012.
  8. Maria Desamparada: ex-rbd Maite Perroni faz sucesso em novela mexicana (em português). infoextra.com.
  9. Triunfo del amor vira piada nos EUA! (em português). mdemulher.abril.com.
  10. Maite Perroni, emocionada con visita de Ricky Martin (em espanhol). impre.com. Página visitada em 28 de agosto de 2012.
  11. Maite Perroni se une a Plaza Sésamo (em espanhol). paratodos.com. Página visitada em 28 de agosto de 2012.
  12. "Te Daré Mi Corazón - Single Maite Perroni"
  13. "Maite Perroni: 'Te Daré Mi Corazón' new single - Listen Now!"
  14. "Por fin, ¡Maite lanza canción de telenovela! Oficial: Retoma su carrera musical a años de RBD"
  15. "Premios Juventud 2011: Maité Perroni nos quita el sueño"
  16. TVyEspectáculos "Maite Perroni nominada en la categoría de Mejor actriz juvenil" - actualizado febrero de 2010
  17. Quien (22 de junio de 2011). Maite Perroni, la nueva reina de las telenovelas. Página visitada em 4 de enero de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário